segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Variedade - Você sabe o que é QRCODE?

QR-CODE é a sigla de “Quick Response”, ou, traduzido ao pé da letra, código de resposta rápida.
Desenvolvido para a indústria automotiva do Japão na década de 90, é hoje utilizado em larga escala em todos os setores da economia devido à praticidade e ao enorme número de possibilidades. Podemos representar praticamente tudo naqueles que são classificados por muitos, meros rabiscos. Podem representar uma URL (endereço web), conter dados de um cartão de visitas para que não precisemos redigitá-lo, dados de produtos, cartões de embarque, bem como toda e qualquer informação.



Cartão de Visitas com a presença de um QRCODE.


Hoje, qualquer aparelho IPhone, Android e muito outros aparelhos são capazes de ler e interpretar devidamente QR-CODES. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas de apps de cada fabricante.
Para gerarmos um QR CODE podemos usar programas específicos ou algum dos inúmeros sites da WEB que o criam gratuitamente. Abaixo alguns desses sites:


QR CODE presente neste artigo foi criado em um desses sites e representa os dados reais do cartão de visitas de quem o está escrevendo.
 Experimentem a leitura do cartão com o celular de vocês!  Entrem no site, criem seus próprios QRCODES e entrem em contato com um mundo novo de possibilidades.

Estamos aqui, à disposição, aceitando sugestões para novos artigos.

Aproveitem e conheçam o site da nossa empresa: www.excelline.net.

Contem conosco!

Setembro/2013

GILBERTO GOMES
ExcelLine - Office World


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe